Condições em que a Reflexologia Sacro Craniana ajuda
O tratamento é não invasivo porque combina uma compreensão do ritmo Sacro Craniano com a reflexologia tradicional, e permite que o terapeuta consiga diagnosticar com muita precisão as disfunções do corpo, e auxiliar os mecanismos de auto-cura do corpo do paciente.
Uma grande variedade de condições, incluindo traumas de qualquer tipo: físico, mental e emocional, respondem muito bem a este tratamento.
É apropriado para todas as faixas etárias, desde recém-nascidos a idosos e tem sido muito utilizado em pacientes com cancro.
Condições que respondem bem à Reflexologia Sacro Craniana
Bebés e crianças:
- Trauma de nascimento;- Bebés prematuros;- Cólica infantil;- Dificuldades de sucção;- Insónia;- Irritabilidade;- Choro excessivo;- Refluxo; dificuldades em virar a cabeça;- Condições dos ouvidos, nariz e garganta, infecções recorrentes, atrasos/distúrbios comportamentais e de desenvolvimento.
Condições gerais:
- Sinusite;
- Doenças relacionadas com stress;- Depressão;- Asma;- Bronquite;- Insónia;- Enxaqueca;- Zumbido;- Dor no pescoço, costas, ombro e dor de garganta;- Lesões desportivas;- Fibromialgia;- Cancro.
A Reflexologia Sacro Craniana é particularmente eficaz após acidentes de viação, quedas ou traumas de qualquer tipo, pois acelera os mecanismos de auto-regeneração do corpo.
O que acontece durante a sessão?
Na primeira sessão o terapeuta irá preencher um questionário clínico completo, fazer algumas questões gerais sobre a sua dieta, padrão de sono, os níveis de stress, e outras questões relevantes para o seu tratamento. O tratamento decorre numa cadeira própria de reflexologia, onde irá permanecer deitado confortavelmente durante toda a sessão. Primeiramente, o terapeuta irá colocar as mãos suavemente na sua cabeça por alguns minutos para registar o seu ritmo Sacro Craniano, e de seguida realiza o protocolo de tratamento nos seus pés e mãos (ajustado à sua condição).
O tratamento tem a duração de aproximadamente uma hora, e durante este tempo irá sentir-se gradualmente cada vez mais relaxado. Irá sentir sensações diferentes em diferentes áreas nas mãos ou pés, e às vezes num determinado ponto pode mesmo sentir alguma sensibilidade ou dor. É comum isso acontecer e seu terapeuta poderá explicar-lhe o motivo dessas diferentes sensações. O terapeuta irá também dar-lhe conselhos sobre cuidados a ter para maximizar os efeitos benéficos do tratamento que recebeu.