Instituto de Reflexologia 
Integrada de Lisboa

 

Shiatsu

 

Shiatsu é uma terapia japonesa, cujo o termo significa “pressão do dedo”. É um método terapêutico complementar, realizado através de um trabalho de escuta e de presença consciente através do toque, entre terapeuta e receptor, com o objectivo de reequilibrar energéticamente todo o organismo. Esta rede energética, segundo a tradição oriental, regula o nosso crescimento, as funções vitais, a actividade e a consciência ao longo de toda a vida.


Acima de tudo trata-se de uma terapêutica complementar que conduz a um trabalho consciente do receptor\a para situações particulares de desequilíbrio energético, seja na sua dimensão física, mental ou emocional.


Benefícios 

  • Redução dos níveis de stress e de ansiedade, através do trabalho respiratório
  • Favorecimento da mobilidade articular, promovendo amplitude e flexibilidade
  • Redução de tensões e dores musculares gerais
  • Promoção do sono, através da activação do sistema nervoso para-simpático
  •  Favorecimento da clareza mental e da disponibilidade emocional


Contra-indicações: Tumores; Melanomas; Doenças Infecto-contagiosas (DIC); Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses); Doenças de pele infecciosas (infeções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – somente na região afetada; Hemofilia (problemas de coagulação do sangue); Epilepsia; Distúrbios psicológicos; Dependências de álcool ou drogas; Cirurgia recente; Temperaturas altas (+38º); Gravidez; Outra reacção adversa (passada) à terapêutica.

 

| Terapeutas

João Ferreira

Terapeuta

Olá, chamo-me João e sou terapeuta profissional na área da Reflexologia, da Massagem Terapêutica, Desportiva e do Shiatsu. A Reflexologia surge na minha vida como um impulso, um ponto de partida para caminhar numa nova direcção. A Massagem Terapêutica e Desportiva, são o continuar desse movimento de descoberta. O Shiatsu permitiu tornar-me mais consciente do momento presente, para que melhor possa acolher - é uma viagem em crescimento. Quanto a caminhos futuros, dependerá da escuta de mim mesmo. Cuidarmos de nós, para melhor apoiarmos o outro, é essencial para o equilíbrio energético na sua dimensão física, emocional, mental e espiritual. E nessa perspectiva, indo ao encontro desse bem estar com nós mesmos é também um ponto de partida social, de harmonia com os outros e a natureza.

Subscreva a nossa Newsletter

e mantenha-se informado.

 

| HORÁRIO

   08h00 às 20h00

   Terças e Quintas


| DURAÇÃO

   60 minutos


| TERAPEUTA

   João Ferreira


| PREÇOS

   45€  Sessão no IRIL

   115€  Pacote de 3 sessões