Instituto de Reflexologia 
Integrada de Lisboa

 

Massagem Terapêutica

 

A Massagem Terapêutica é indicada para situações posteriores à actividade física e\ou mental que conduzam ao aumento de tensões no organismo. Tem por objectivo principal favorecer a redução dos níveis de stress consequente dessas mesmas acções. 


A terapêutica actua ao nível da pele, dos músculos, da circulação sanguínea, linfática e do sistema nervoso. A massagem recorre a manobras mais lentas e profundas, que permitem ao corpo humano a activação de hormonas responsáveis pelo relaxamento, como a ocitocina e endorfina.


A terapêutica pode recorrer a outras técnicas de recuperação mais específicas (e.x ao nível fascial) com vista a uma melhor homeostasia do indivíduo.


Benefícios 

  • Redução dos níveis de stress e de ansiedade
  • Redução da tensão muscular, favorecendo o seu tónus
  • Recuperação da mobilidade articular
  • Favorece a circulação sanguínea e linfática.


Contra-indicações: Tumores; Melanomas; Doenças Infecto-contagiosas (DIC); Doenças circulatórias (veias varicosas, flebites, tromboses); Doenças de pele infecciosas (infeções bacteriológicas, de fungos, virais e herpes) – somente na região afetada; Hemofilia (problemas de coagulação do sangue); Epilepsia; Distúrbios psicológicos; Dependências de álcool ou drogas; Cirurgia recente; Temperaturas altas (+38º); Gravidez; Outra reacção adversa (passada) à terapêutica.

 

| Terapeuta

João Ferreira

Terapeuta

Olá, chamo-me João e sou terapeuta profissional na área da Reflexologia, da Massagem Terapêutica, Desportiva e do Shiatsu. A Reflexologia surge na minha vida como um impulso, um ponto de partida para caminhar numa nova direcção. A Massagem Terapêutica e Desportiva, são o continuar desse movimento de descoberta. O Shiatsu permitiu tornar-me mais consciente do momento presente, para que melhor possa acolher - é uma viagem em crescimento. Quanto a caminhos futuros, dependerá da escuta de mim mesmo. Cuidarmos de nós, para melhor apoiarmos o outro, é essencial para o equilíbrio energético na sua dimensão física, emocional, mental e espiritual. E nessa perspectiva, indo ao encontro desse bem estar com nós mesmos é também um ponto de partida social, de harmonia com os outros e a natureza.

Inês Caeiro

Terpeuta

A Inês é formadora na área de Terapias Complementares e Reflexologia no IRIL desde 2017.

A sua formação abrange várias terapias como Massoterapia e Técnica Auxiliar de Fisioterapia, Zen Shiatsu, Reflexologia Podal, Reiki Tradicional, Florais de Saint Germain, Leitura da Aura, Naturopatia e outras disciplinas mais vocacionadas ao desenvolvimento pessoal e autoconsciência como Biodanza STR e Qi Gong Integral.

Atualmente dá formação de Reflexologia em Estremoz e consultas em Lisboa, Estremoz e Portalegre. O seu interesse nas Terapias Complementares prendeu-se ao facto de estas estabelecerem uma relação de causa efeito entre a saúde física/mental/emocional e a doença e caraterizarem o ser humano como uma totalidade suscetível de desencadear problemas de saúde por processos que não apenas físicos mas também emocionais ou mentais. Acredita que a Reflexologia tem muito a oferecer à saúde, por ser uma das terapias mais eficientes na indução do relaxamento e consequente redução do Stress - uma das principais causas de doença e mau estar crónico. Além disso, a Reflexologia estimula a energia vital no organismo através dos pés, ou seja, atua diretamente nos canais do sistema nervoso central, impulsionando o organismo a reagir e redistribuir a sua energia de forma a responder corretamente a todas as suas necessidades fisiológicas e correspondentes processos de relação com o meio. A beleza da Reflexologia, é ser uma técnica ancestral de cura, cujo benefício encontra-se à disposição de qualquer pessoa.

Subscreva a nossa Newsletter

e mantenha-se informado.

 

| HORÁRIO

   08h00 às 20h00

   Terças e Quintas


| DURAÇÃO

   60 minutos


| TERAPEUTA

   João Ferreira

   Inês Caeiro


| PREÇOS

   45€  Sessão no IRIL