top of page

Curso Anual

Reflexologia Integrada

INÍCIO E FIM  

26 de Outubro 2024

06 de Julho 2025

DURAÇÃO

207 Horas

1 Fds por mês

HORÁRIO

13h - 20h Sáb.

10h - 18h Dom.

INVESTIMENTO

140€ x 10 mês

+ 150€ inscrição

FORMADORA

Inês Caeiro

Évora

Presencial

OUTRAS LOCALIDADES DE FORMAÇÃO

SOBRE O CURSO

Quando nos olhamos ao espelho vemos o nosso reflexo. Assim, no nosso corpo todos os órgãos têm também reflexos, que podemos localizar um pouco por todo o nosso corpo, existindo, porém, determinadas zonas em que estes reflexos são mais facilmente localizados e mais fáceis de estimular, de forma a obter um determinado efeito na área “reflectida”.

 

A Reflexologia é uma terapia que se baseia no princípio da existência de reflexos nos pés e mãos relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Ao estimular estes reflexos, através de técnicas específicas, o terapeuta de Reflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostáticos (de equilíbrio). 

 

Este curso dá o conhecimento e habilidades necessárias para todas as pessoas que desejam dedicar-se profissionalmente à saúde natural e holística. Pode com esta formação iniciar uma carreira sólida dedicada a ajudar os outros a recuperarem o seu equilíbrio físico, mental e energético de uma forma natural, agradável e não-invasiva.

 

No final do curso os formandos deverão ser capazes de aplicar as várias técnicas terapêuticas relativas à prática da Reflexologia Integrada.

Destinatários

VISÃO GERAL

Saiba 
mais

Idade mínima 18 anos. Todas as pessoas com interesse em aprender sobre a saúde holística com ou sem conhecimentos prévios na área da saúde, profissionais de saúde que queiram mudar, acrescentar a sua abordagem da saúde, para quem procura uma nova actividade, uma mudança profissional e para quem queira melhorar a sua próprio saúde e desenvolvimento pessoal, bem como de família e amigos.

Saída Profissional

O Terapeuta de Reflexologia como profissional poderá exercer a sua atividade de forma autónoma na área da saúde holística e do bem-estar, em clínicas e outras unidades de cuidados de saúde, spas, hotéis, estâncias turísticas, centros de bem-estar e terapias, cabeleireiros, centros de estética, e outros.

Certificado da DGERT

No final do Curso, uma vez que o IRIL é uma entidade formadora certificada pela DGERT - Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho, será atribuído ao formando, que complete a formação com êxito, um certificado emitido pelo SNQ - Sistema Nacional de Qualificações, através do SIGO - Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa, conforme previsto pela Portaria nº 474 de 2010. Este reconhecimento permite também que os nossos alunos possam apresentar o investimento feito nos nossos cursos como uma despesa dedutível no IRS.

DGERT_CERTIFICADA-Logo-PB.png

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Conceitos que vai

aprender neste curso

+

+

+

+

Biologia Humana 

Compreensão do funcionamento do corpo humano.

Teoria de Reflexologia 

Compreensão da história e teorias que explicam como e porque funciona a reflexologia.

Prática de Reflexologia

Aprendizagem de todas as técnicas e métodos necessárias ao profissional de  reflexologia para lidar com as mais variadas condições e patologias.

Tratamentos e Estudos de Caso

Componente prática que permite ao formando observar os efeitos da reflexologia no dia-a-dia dos clientes.

Orientação Tutorial

Permite fazer o acompanhamento na compreensão, aquisição e aplicação dos conhecimentos teóricos e práticos.

Ines Caeiro.jpeg

Formadora

Inês Caeiro

Inês nasceu em Évora no ano de 1983 e viveu em Estremoz até aos 18 anos, altura em que saiu para fazer ensino superior. Fez o primeiro ano do curso de Engenharia do Ambiente na Faculdade Lusófona e seguintes na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Lisboa (2001-2004). Percebeu, por essa altura, que estava a traçar um caminho diferente daquele que o coração pedia e fez uma mudança para a área da saúde. Fez curso de Massoterapia e Auxiliar de Fisioterapia no IMT, Lisboa (2004). O interesse pela massagem e seus benefícios começou ainda em Estremoz quando fez desporto de competição no Clube de Canoagem de Estremoz (1998). Fez estágio como técnica auxiliar de Fisioterapia (2005), dois anos depois seguiu aprendizagem pela visão oriental do corpo humano, curso de Zen Shiatsu no Instituto Galeno. Dedicou-se ao estudo holístico da saúde e respetivo tratamento na massagem e finalmente encontrou a Reflexologia no Instituto de Reflexologia Integrada de Lisboa (2008). A Reflexologia tornou-se uma paixão e complemento valioso de trabalho. Completou outro objetivo e fez curso de Naturopatia no Instituto Profissional de Estudos da Saúde (2016).

Testemunho da aluna Cátia

"Inscrevi-me neste curso, pois foi o que me pareceu mais completo e também porque ambiciono um novo projecto profissional na minha vida. Gostei de tudo, acho que o curso está muito bem estruturado/organizado, o espaço, o formador. A formação trouxe novas perspectivas quer das doenças, quer do ser humano, da personalidade e em como isso pode influenciar toda a nossa vida. É Claro que recomendaria, aliás já recomendei. Pois adquire-se várias ferramentas de trabalho quer como reflexologista profissional, quer como terapeuta noutras áreas. Mais do que um curso de reflexologia, é um curso sobre pessoas, sobre adquirir e poder transmitir aos outros perspectivas diferentes de viverem uma vida mais saudável."

bottom of page