Instituto de Reflexologia 
Integrada de Lisboa

 

Reflexologia Sacro Craniana

A Reflexologia Sacro Craniana é uma terapia holística, que tem como objectivo ajudar o indivíduo como um todo, promovendo a capacidade de cura do próprio corpo. Ao reduzir o stress e ao permitir um relaxamento profundo, o corpo pode auto-regenerar-se e recuperar por si mesmo de qualquer bloqueio.


A reflexologia é uma terapia que se baseia no princípio da existência de reflexos nos pés e mãos relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Ao estimular estes reflexos, através de técnicas específicas, o terapeuta de reflexologia ajuda o corpo nos vários processos homeostáticos (de equilíbrio). 

Por outro lado e não menos importante, o ritmo do sistema sacro-craniano é fundamental para a vida e oferece-nos uma oportunidade para avaliar a saúde e o bem-estar do indivíduo.


Esta combinação única de Reflexologia e aspectos da terapia Sacro Craniana, Reflexologia Sacro Craniana, resulta num tratamento que aumenta o alcance do trabalho do terapeuta, sendo altamente eficaz em aliviar sintomas desde a primeira sessão.


Muitas condições podem ser ajudadas de forma segura, como por exemplo as cólicas infantis, sinusite, dores de pescoço e costas, cancro, e muitas outras.

 

Condições em que a Reflexologia Sacro Craniana ajuda

O tratamento é não invasivo porque combina uma compreensão do ritmo Sacro Craniano com a reflexologia tradicional, e permite que o terapeuta consiga diagnosticar com muita precisão as disfunções do corpo, e auxiliar os mecanismos de auto-cura do corpo do paciente.


Uma grande variedade de condições, incluindo traumas de qualquer tipo: físico, mental e emocional, respondem muito bem a este tratamento.


É apropriado para todas as faixas etárias, desde recém-nascidos a idosos e tem sido muito utilizado em pacientes com cancro.



Condições que respondem bem à Reflexologia Sacro Craniana


Bebés e crianças:

- Trauma de nascimento;
- Bebés prematuros;
- Cólica infantil;
- Dificuldades de sucção;
- Insónia;
- Irritabilidade;
- Choro excessivo;
- Refluxo; dificuldades em virar a cabeça;
- Condições dos ouvidos, nariz e garganta, infecções recorrentes, atrasos/distúrbios 
  comportamentais e de desenvolvimento.

Condições gerais:

- Sinusite;
- Doenças relacionadas com stress;
- Depressão;
- Asma;
- Bronquite;
- Insónia;
- Enxaqueca;
- Zumbido;
- Dor no pescoço, costas, ombro e dor de garganta;
- Lesões desportivas;
- Fibromialgia;
- Cancro.


A Reflexologia Sacro Craniana é particularmente eficaz após acidentes de viação, quedas ou traumas de qualquer tipo, pois acelera os mecanismos de auto-regeneração do corpo.



O que acontece durante a sessão?

Na primeira sessão o terapeuta irá preencher um questionário clínico completo, fazer algumas questões gerais sobre a sua dieta, padrão de sono, os níveis de stress, e outras questões relevantes para o seu tratamento. O tratamento decorre numa cadeira própria de reflexologia, onde irá permanecer deitado confortavelmente durante toda a sessão. Primeiramente, o terapeuta irá colocar as mãos suavemente na sua cabeça por alguns minutos para registar o seu ritmo Sacro Craniano, e de seguida realiza o protocolo de tratamento nos seus pés e mãos (ajustado à sua condição).


O tratamento tem a duração de aproximadamente uma hora, e durante este tempo irá sentir-se gradualmente cada vez mais relaxado. Irá sentir sensações diferentes em diferentes áreas nas mãos ou pés, e às vezes num determinado ponto pode mesmo sentir alguma sensibilidade ou dor. É comum isso acontecer e seu terapeuta poderá explicar-lhe o motivo dessas diferentes sensações. O terapeuta irá também dar-lhe conselhos sobre cuidados a ter para maximizar os efeitos benéficos do tratamento que recebeu.

Subscreva a nossa Newsletter

e mantenha-se informado.

 

| HORÁRIO

   Segunda a Sábado 

   08h00 às 20h00 


| DURAÇÃO 

   50 minutos


| TERAPEUTA

   Sérgio De Luiggi


| PREÇOS

   40€  Sessão no IRIL

    50€  Sessão ao Domicílio

 

Consultas e Terapias