Instituto de Reflexologia 
Integrada de Lisboa

 

Massagem Ayurvédica 

 

Massagem Ayurvédica Abhyanga


O conceito de abhyanga é: olear, espalhar óleo, untar. Esta é uma massagem terapêutica é a massagem mais usada nos tratamentos ayurvédicos. O abhyanga é feita com óleo morno escolhido de acordo com o biotipo (dosha) do paciente, sendo que o tempo, o ritmo e a pressão também seguem este conceito. Durante o tratamento todos os pontos marma são manipulados com a função de mobilizar toxinas para que elas sejam eliminadas e leves alongamentos são realizados com a mesma função. 


A Ayurveda tem uma abordagem diferente da massoterapia que, utiliza as manobras principalmente com fins de relaxamento muscular e emocional. A massagem é a principal ferramenta terapêutica nos tratamentos ayurvédicos pois é através dela que as toxinas são mobilizadas pelo organismo e o maior órgão do corpo humano, a pele, é utilizado como via de absorção das ervas medicinais contidas nos óleos preparados no corpo inteiro utilizando óleos medicinais à base de plantas, de acordo com o biotipo (dosha) do paciente, sendo que o tempo, o ritmo e a pressão também seguem este conceito. Durante o tratamento todos os pontos marma são manipulados.


É uma massagem que nutre e revitaliza os tecidos do corpo e permite remover as toxinas das células; possibilita a melhoria da circulação e do sistema imunológico, melhora o poder digestivo, promove a suavidade, elasticidade e o brilho na pele, lubrifica e reforça os músculos, tecidos e articulações, aumenta a flexibilidade, revitalizando o corpo por inteiro, induzindo um extremo relaxamento.


Aplicada com regularidade fortalece a pessoa, dando-lhe mais vigor e vitalidade e promovendo o rejuvenescimento; torna-a ainda mais capaz de suportar trabalhos extenuantes e ferimentos acidentais aliviando o stress da vida actual.


É um tipo de massagem que é recomendado para qualquer idade visto ser indicado tendo em atenção a especificidade de cada pessoa. Além disso é um excelente coadjuvante das terapias tradicionais. Qualquer ser humano que não se encontre em estados fisio-patológicos comprometedores, pode e deve realizar a massagem com o objectivo de prevenir desequilíbrios da sua saúde física, emocional, mental e espiritual.

 

Massagem Ayurvédica Tradicional


É uma técnica natural, tradicionalmente realizada num colchão no chão, que tem como fim restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, atua no campo físico e energético, tendo como função a purificação e manutenção da saúde corporal. Atua nos sistemas: linfático, circulatório (aumentando a produção de glóbulos brancos e a nutrição e oxigenação celular) e energético (reequilibrando os chacras e atuando nos sete corpos - desfazendo bloqueios emocionais). Assim contribui na cura das principais doenças.


Benefícios Físicos

- Desintoxica e revitaliza o organismo;
- Nutre, tonifica e hidrata a pele e tecidos;
- Realinha toda a estrutura ósseo-muscular;
- Aumenta a flexibilidade articular e muscular;
- Actua contra o desgaste degenerativo das articulações;
- Melhora a circulação sanguínea e a drenagem linfática;
- Aumenta o retorno venoso, especialmente nas pernas;
- Elimina as dores musculares persistentes;
- Estimula o sistema imunitário e o sistema nervoso.


Benefícios Mentais
- Aumenta a sensação de bem-estar geral, acalma e relaxa;
- Aumenta o nível de confiança e de auto-estima;
- Facilita a estabilização de uma mente agitada;
- Auxilia o controlo do stress, da ansiedade e da depressão.


Benefícios Energéticos/Espirituais
- Remove bloqueios energéticos, reactiva e alinha os centros de energia;
- Induz um profundo estado de meditação e auto-consciência de uma forma simples.

Subscreva a nossa Newsletter

e mantenha-se informado.

 

| HORÁRIO

   08h00 às 20h00

   Segunda a Sábado


| DURAÇÃO

   55 minutos


| TERAPEUTA

   Odete Emereciano

    Sérgio De Luiggi


| Preço

   40€ Massagem Abhyanga

   55€ Massagem Tradicional

 

Consultas e Terapias